Monday, July 2, 2007

Campanha do Ní

O Diogo Mainardi é um chato de galochas, mas hoje estou usando as botas dele. Disse que como no Monty Phython, se muitas pessoas juntassem para dizer Ní, conseguiríamos derrubar o Lula. Então, estou lançando a campanha do Ní. Aqui vai o meu: NIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

Em Brasília, se acreditam em profecias. Principalmente na de Dom Bosco*, que teria sonhado com o local da cidade. Brasília foi construída em forma de avião. Profecia do caos aéreo? Será que Lúcio Costa era parente de Nostradamus? E o Lula? O que esconde debaixo daquela barba grisalha?

E o caos continua. Eu consegui chegar da China, mas o pobre do meu cunhado tem três dias e três noites que está tentando chegar à Coréia. Já passou por Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Frankfurt e agora está em Doha. Tudo isso “por conta de um nevoeiro”. Ou será fumaça da torre de controle? Sinais de fumaça para comunicar com Brasília. Como era mesmo aquela do “onde há fumaça, há fogo”? Fogo e pileque. E querem construir Angra III.

Enquanto isso, na sala de Justiça... estão Renan, Roriz, e quem mais mesmo??? Ah, o pizzaiolo. Me vê uma brasileira aí, por favor!

Duas mil e quinhentas pessoas assassinadas em São Paulo neste ano. E estamos em julho. Playboys espancam empregada, a polícia “limpa” as ruas do Rio para o Pan e a pobre da Isabela Tainara foi seqüestrada, estuprada e esquartejada em Brasília.

Falência total do governo, da polícia, da moral e da autoridade. E Diogo Mainardi, que, quando perguntaram se sentia saudade do Brasil quando morava em Veneza, respondeu “se tivesse sentido, teria voltado.”

Ní.


* “Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: ‘Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível”
.

4 comments:

Anonymous said...

Gordinha,

Como não dá pra postar no outro blog, estou postando aqui sobre o post "Campanha do Ni".

Desculpe mas não concordo com esse post. Não vou aderir a tal campanha!

Principalemente porque estão culpando o presidente pelo caos aéreo. Essa zona já está aí há muito tempo e só veio à tona depois do acidente com o avião da Gol.

Depois disso os controladores (esses sim responsáveis) estão fazendo de tudo para a desmilitarização de sua categoria, e com isso aumentando o espaço de decolagem entre as aeronaves e de vez em sempre há queda no sistema de controle.

Sim, o Lula poderia ter feito alguma coisa antes, mas FHC, Itamr, Color e etc também poderiam ter colaborado.

Sobre os assassinatos você podeia linkar no seu blog o site www.riobodycount.com.br !!!

Só pra finalizar, a coitada da Isabela não foi esquartejada e não há conclusões ainda de estupro! A cabeça dela se separou do corpo quano o assassino voltou ao local do crime, para tentar escondê-la melhor.

Odeio o Mainardi!!! Vou contra a tudo que ele fala, por isso sou contrário à campanha e ao post.

Satisfação.!!!

GBO said...

Sou a favor da desmilitarizacão, porque o Brasil e um dos únicos países no mundo que ainda tem esse controle militar. Atraso de vida. E de vôos.

Porém, sou contra a chantagem que os controladores estão fazendo. Absurda.

E o presidente tem culpa no cartório, obviamente, porque se ele não puder intervir, quem pode? Deus? O Brian? O Lucas??? E quando interveio, fez besteira. Teria que ter reforçado o poder militar, punir severamente os culpados e depois fazer uma reforma estrutural.

E que fique bem claro. O Mainardi é um mala sem alça. Mas não é burro. Ní pra você também.

Anonymous said...

Teria que ter reforçado o poder militar, punir severamente os culpados e depois fazer uma reforma estrutural.

Qual a punição pior do que a prisão!?! Só se for a pena capital!!!

Eu não falei que não tem culpa, disse que isso já vem ocorrendo a tempos!!!

Jorge Zaverucha, professor da Universidade Federal de Pernambuco, nos lembra:

"O ex-ministro da Defesa José Viegas já havia alertado que seria preciso mudanças para evitar problemas no sistema de controle. Só que para isso era preciso verba. Como o espaço aéreo, naquela época, não dava voto e há escassez de recursos, o problema foi jogado para debaixo do tapete. Até que o tapete se rasgou e deu no que deu"

José Viegas (civil) era Ministro do conturbado Ministério da Defesa, pasta criada por FHC durante seu segundo mandato que absorveu os Ministérios da Marinha, Exército, Aeronáutica, além do ministro-chefe do Estado Maior das forças armadas, gerando assim uma queda de braço entre civis e militares.

Ainda, poucos são qualificados para o serviço de controlador de vôo, portando tal 'reforma estrutural' demandaria muito tempo!!!

Só pra finaizar, ressalte-se que a Anac abriu, recentemente, um concurso com vagas para controladores de vôo civis!

SAtisfação!

Roberta said...

nííííííííííííííííííííí
ainda bem que eu não estou podendo viajar há tempos, mas só eu sei o que foi viajar em tempos de caos aéreo com o meu barrigão...